Recepção de clínica particular: por que o atendimento é diferenciado?

Quem já precisou utilizar o sistema público ou mesmo os serviços de um planos de saúde sabe que o atendimento não é dos melhores: os procedimentos são bastante confusos e burocráticos e as filas longas e demoradas. Já na recepção de clínica particular, isso não acontece: eficiência, gentileza e rapidez são características sempre presentes.

Mas afinal, por que isso acontece? Quais são as diferenças de atendimento entre uma clínica particular e o sistema público de saúde e porque é mais vantajoso escolher a primeira opção? É o que você vai descobrir no artigo de hoje. Acompanhe a leitura e saiba mais!

4 vantagens no atendimento da recepção de clínica particular

1. O agendamento de consultas é muito mais rápido

Quando você necessita agendar uma consulta em um posto de saúde, precisa enfrentar longas filas que frequentemente se iniciam com a distribuição de senhas ainda de madrugada e se estendem ao longo de todo o dia.

Não é nada incomum que mesmo esperando por horas, você receba a notícia de que o número de vagas de agendamento tenha esgotado e que, para finalmente conseguir marcar uma consulta, precisará enfrentar uma nova fila, o que significa perder ainda mais tempo e dinheiro se deslocando até lá.

Na recepção de clínica particular, o atendimento é muito mais ágil e descomplicado. Você pode marcar a consulta no dia e horário que é mais conveniente para você e, em alguns casos, ser atendido imediatamente, sem necessidade de agendamento prévio.

Dessa maneira, você não perde tempo em longas filas e nem sofre o desgaste de ter que esperar por semanas ou mesmo meses para poder consultar-se com um médico e obter um diagnóstico.

2. O atendimento é mais humanizado

Ainda que os funcionários do sistema público de saúde estejam empenhados em prestar um serviço de qualidade, o alto número de pacientes torna impossível realizar um atendimento mais humanizado.

Na tentativa de diminuir as longas filas que se formam, a prestação de serviços se torna mecânica e não leva em consideração as particularidades e necessidades especiais de cada paciente, que é tratado como mais um número no sistema.

No atendimento dos planos de saúde, a situação não é muito diferente. Ainda que a atenção seja melhor e mais ágil do que no sistema público, o número de pacientes a serem atendidos por cada profissional é bastante alto, o que impede uma atenção diferenciada.

Na recepção da clínica particular, isso não acontece. O atendimento é mais humanizado, o que permite a equipe identificar cada cenário, decidir qual é a melhor solução para aquela situação específica e, dessa maneira, oferecer uma experiência agradável e de qualidade ao paciente.

3. Há mais informações sobre os pacientes

Além de todas as vantagens acima, o atendimento na recepção de clínica particular é totalmente personalizado. As informações sobre o seu histórico médico são cuidadosamente armazenadas e podem ser consideradas pelo profissional que irá atendê-la a cada nova consulta, o que permite uma experiência diferenciada.

Em palavras simples, isso quer dizer que o médico terá acesso a informações importantes, como os motivos que o levaram a buscar atendimento nas últimas consultas, os exames realizados e tratamentos prescritos.

Essas informações podem ajudar o profissional a chegar a um diagnóstico mais rápido e garantem um controle efetivo do seu estado de saúde. É possível saber, por exemplo, quando foi realizada a última consulta com um cardiologista, se está na hora de realizar um novo check-up de rotina ou mesmo se há a necessidade de tomar uma dose de reforço de alguma vacina.

Além disso, é bastante provável que o seu problema de saúde seja acompanhado do início ao fim pelo mesmo especialista, o que garante um atendimento ainda mais personalizado.

No sistema público de saúde, já é bastante difícil conseguir agendar uma única consulta, e mais difícil ainda marcar exames diagnósticos. Quando o paciente retorna com o resultado desses exames, são grandes as chances de que o médico que faça a avaliação seja outro, o que impede um acompanhamento mais próximo do caso por um único profissional.

4. Os funcionários são mais capacitados

Os investimentos em saúde pública no Brasil têm diminuído a cada ano — em 2010, o país gastou apenas 10,7% do seu orçamento público total nessa área. Se não  há recursos suficientes nem mesmo para itens básicos, como algodão e luvas cirúrgicas, sobram menos ainda para capacitar funcionários administrativos de hospitais e postos de saúde.

Logo, muitos deles não recebem o treinamento necessário para lidar com o público que diariamente se dirige a esses espaços em busca de informações sobre como agendar consultas e exames.

Quem sofre com isso é quem necessita utilizar esses serviços. Certamente você ou alguém da sua família já precisou se dirigir a um posto de saúde e passou longos minutos ou até mesmo horas em uma fila só para descobrir que o procedimento que você necessitava deveria ser agendado em outro endereço, ou que precisava de um documento que não foi informado inicialmente.

Na recepção de clínica particular, isso não acontece. Isso porque o objetivo maior desses estabelecimentos é ter clientes sempre satisfeitos. Por isso, o investimento em capacitação é alto, o que garante funcionários motivados e bem treinados, que fornecem informações claras e precisas sobre marcações de consultas e exames.

Tudo isso torna o atendimento mais fácil, ágil e é claro, muito mais gentil, proporcionando ao paciente uma experiência agradável e humanizada, como ele merece.

Ao contrário do que muito gente imagina, o atendimento em clínicas particulares está ao alcance de todos e não é privilégio de quem tem muito dinheiro. Em Belo Horizonte, a Especialmed oferece acesso à saúde de qualidade para quem faz questão de ser bem atendido.

Com estrutura completa, a clínica conta com médicos de diversas especialidades e equipamentos para todos os tipos de exames a preços que não comprometem o orçamento da sua família. Venha nos fazer uma visita e conhecer melhor a nossa estrutura! Será um prazer cuidar da sua saúde!

Especialmed

Criada para atender a um preço justo e acessível ao público que procura um atendimento com qualidade e agilidade no agendamento de consultas e exames, que não possui plano de saúde ou que possui e não está satisfeito com o serviço devido a problemas na qualidade, na demora no agendamento de consultas e no atendimento como um todo.

LEIA TAMBÉM


Warning: Use of undefined constant php - assumed 'php' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/a/43/38/especialmed1/public_html/blog/wp-content/themes/especialmed/sidebar.php on line 1

Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0