5 vantagens de ir a uma clínica médica particular

Se você usa o sistema público de saúde para cuidar do bem-estar da sua família, sabe que ele está longe de oferecer um atendimento ágil e de qualidade. No entanto, será que vale a pena deixar o serviço gratuito de lado para optar por uma clínica médica particular?

Quais são as vantagens que esse tipo de atendimento médico oferece? Mais importante, será que fazer consultas e exames em uma clínica médica particular é um investimento que cabe no meu bolso?

Para que você possa tirar de vez essas e outras dúvidas sobre o assunto, criamos o post de hoje. Boa leitura!

5 vantagens de escolher uma clínica médica particular

1. É possível marcar consultas e exames com mais rapidez

Poucas coisas trazem mais angústia do que sentir alguma dor ou desconforto — ou ver alguém que você ama nessa situação — e ter que esperar semanas ou até mesmo meses para descobrir qual é o problema.

Não é de hoje que o sistema público de saúde sofre com a falta de médicos, equipamentos e até mesmo recursos básicos. Por isso, é bastante comum aguardar meses por uma consulta e ter que esperar ainda mais tempo para conseguir agendar exames simples, que poderiam levar a um diagnóstico do seu problema de saúde, que tende a se agravar enquanto você espera por uma vaga.

Quando você opta por uma clínica médica particular, não precisa passar por esse tipo de desgaste. A marcação de consultas e exames acontece com muito mais agilidade — dependendo da especialidade, é possível até mesmo ser atendido sem marcação prévia.

Assim, você elimina o desconforto rapidamente ou, em casos mais graves, aumenta as suas chances de cura com um diagnóstico precoce.

2. Você pode contar com profissionais de várias especialidades médicas

Infelizmente, a oferta de médicos especialistas no sistema público de saúde não é suficiente para atender as necessidades da população. Por isso, se um clínico geral detecta um problema de saúde que exige acompanhamento desse tipo de profissional, pode ser ainda mais difícil conseguir atendimento.

Nas clínicas médicas particulares, essa dificuldade não existe. Em um único endereço, você pode contar com profissionais das mais diversas especialidades: são ginecologistas, gastroenterologistas, cardiologistas,neurologistas, oftalmologistas e muitos outros especialistas prontos para oferecer atendimento de alta qualidade.

3. É possível estabelecer uma relação mais próxima com o médico

Quando você utiliza os serviços médicos do sistema público de saúde, se depara com profissionais que, por mais empenhados que estejam em fazer um bom trabalho, estão sobrecarregados.

Não é raro que cada médico tenha um número de pacientes para atender diariamente muito maior do que o recomendado, o que torna as consultas cada vez mais rápidas e impessoais.

Com um número tão alto de pacientes, fica muito difícil acompanhar cada caso e dar a atenção que ele merece. Quando você opta por uma clínica médica particular, recebe atendimento personalizado, de profissionais que conseguem dedicar ao seu problema o tempo justo e necessário, o que possibilita que você estabeleça uma relação mais próxima e mais humana com eles.

No sistema público de saúde, essa relação entre médico e paciente, que muitas vezes pode ser determinante para o sucesso do tratamento, fica prejudicada também pelo grande espaço de tempo que separa a primeira consulta do retorno para entrega do resultado dos exames.

Muitas vezes, quando você consegue por fim realizar os exames solicitados pelo profissional e voltar ao hospital ou centro de saúde, o médico já não trabalha mais naquela unidade e o seu caso é analisado por um outro profissional,  o que impede que se estabeleça uma relação mais próxima, algo que não acontece na clínica médica particular.

4. Você tem acesso a infraestrutura completa

As clínicas médicas particulares são verdadeiros centros especializados em cuidar da saúde da sua família.

Por isso, além de consultas de rotina e de atendimento personalizado com o mesmo médico, você tem acesso, se houver necessidade, a uma equipe multidisciplinar, que poderá avaliar o seu caso em profundidade, além de exames, desde os mais simples, como de sangue e urina, aos mais complexos.

Toda essa infraestrutura também faz com que você poupe tempo. Você pode agendar para o mesmo dia, por exemplo, consultas com o pediatra para as crianças, com o ginecologista para você e com o geriatria ou cardiologista para os seus pais, em vez de programar essas atividades para datas diferentes.

5. Suas necessidades são respeitadas

A alta procura pelos serviços públicos de saúde faz com que muitas vezes as necessidades básicas dos seus usuários não sejam respeitadas.

Não é incomum que consultas sejam canceladas sem qualquer explicação ou aviso prévio e que os pacientes tenham que se sujeitar a esperar em filas nas calçadas, que começam a se formar de madrugada e se estendem por diversas horas.

Greves, paralisações, equipamentos que quebram por não receber manutenção e falta de material também costumam interromper a prestação de serviços com frequência, cancelando consultas e exames que muitas vezes estavam marcados há meses.

Já nas clínicas médicas particulares, o tratamento aos usuários é pautado pelo respeito. Afinal, todos os pacientes merecem receber um atendimento digno e de qualidade e terem suas necessidades plenamente satisfeitas, não é mesmo?

Ser atendido em uma clínica médica particular é muito caro?

Que o atendimento em uma clínica médica particular é bastante superior ao do sistema público de saúde, você já sabe. No entanto, é provável que esteja pensando no quanto deve custar ter acesso a todas essas facilidades.

A boa notícia é que você pode ter acesso a esse tipo de serviço por um valor bastante acessível se optar pelas clínicas populares. Criadas na década de 1990, elas surgiram justamente para prestar serviços de qualidade para quem não está satisfeito com o sistema público.

Diferente dos planos de saúde, nas clínicas populares não há nenhum período de carência e você não precisa pagar mensalidades ou taxas fixas, que podem comprometer o seu orçamento no final do mês.

Para ter acesso ao serviço, é muito simples: basta ligar e agendar sua consulta. Por um preço que cabe no seu bolso, você pode se consultar com médicos de diversas especialidades.

Outra enorme vantagem das clínicas populares é que os serviços estão reunidos em um só lugar. Assim, você não perde tempo e nem dinheiro com deslocamentos desnecessários e pode fazer consultas e exames laboratoriais e de imagem no mesmo espaço, o que garante um diagnóstico ainda mais rápido e completo.

Ficou interessado nos serviços de uma clínica médica particular de qualidade e quer cuidar melhor da saúde e bem-estar da sua família? Então não perca mais tempo! Entre em contato agora mesmo como a Especialmed e marque sua consulta!

Especialmed

Criada para atender a um preço justo e acessível ao público que procura um atendimento com qualidade e agilidade no agendamento de consultas e exames, que não possui plano de saúde ou que possui e não está satisfeito com o serviço devido a problemas na qualidade, na demora no agendamento de consultas e no atendimento como um todo.

LEIA TAMBÉM


Warning: Use of undefined constant php - assumed 'php' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/a/43/38/especialmed1/public_html/blog/wp-content/themes/especialmed/sidebar.php on line 1

Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0