CALOS
Os calos são pequenos endurecimentos de pele causados, principalmente, pelo atrito, e se formam a partir do uso de calçados apertados ou inadequados.
Ainda que, no início, não provoquem um incomodo tão grande, os calos podem ir se agravando, formando aquilo que conhecemos como calosidades grandes e espessos calos.
Quando chegam neste estágio, eles podem prejudicar muito, causando desconforto para caminhar e impedindo o uso de certos tipos de calçados.
Saiba mais
MICOSE
Também conhecidas como fungos, que surgem nas unhas por excesso de umidade ou por contato com ambientes contaminados.
Elas são bastante comuns, principalmente nas estações mais frias do ano, nas quais os calçados fechados acabam sendo usados por muito tempo.
Saiba mais
FISSURAS (RACHADURAS)
Elas surgem a partir do ressecamento ou da falta de elasticidade da pele, geralmente na região do calcanhar ou entre os dedos dos pés.
Essas fissuras precisam ser tratadas com muita cautela, pois isto incluirá a remoção de pele morta e muita hidratação.
Ainda, é preciso averiguar se as fissuras não estão atreladas a outros fatores como hipertensão ou obesidade (e, assim, partir para a consulta com um médico especialista).
Saiba mais
RESSECAMENTO DOS PÉS
Pés ressecados são problemas bastante comuns e podem, inclusive, ser porta de entrada para riscos mais sérios.
Há muitas pessoas que vão em busca do auxílio de podólogas para tratamento hidratante e indicação de produtos qualificados.
Apesar de parecer um problema aparentemente estético, o ressecamento pode trazer um forte incômodo, por isso, precisa de devida atenção.
Saiba mais